maio 18, 2011

DISTINÇÃO da SPA

Póvoa de Varzim, 17.05.2011 - O Correntes d’Escritas – Encontro de Escritores de Expressão Ibérica foi distinguido pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) com o Prémio Pró-Autor.



Este galardão distingue anualmente personalidades individuais e colectivas que se destacam pelo seu contributo para a difusão e dignificação do trabalho autoral.
A entrega da distinção irá decorrer durante a cerimónia comemorativa do Dia do Autor, no dia 20 de Maio, sexta-feira, às 18h00, no edifício II da SPA, e estarão presentes José Macedo Vieira e Luís Diamantino, Presidente e Vereador da Cultura do Município poveiro, respectivamente.
A propósito da atribuição deste Prémio, Luís Diamantino referiu que “em Portugal, não se dá grande valor à cultura. Quando existe um prémio que reconhece o trabalho feito nesta área acresce a responsabilidade do trabalho que realizamos mas também a motivação para se fazer melhor. É o reconhecimento de uma instituição nacional do valor do Correntes d’Escritas, do desenvolvimento da cultura e da defesa da criatividade”.


Acedido em  Portal da CMPV

SEMANA DA EUROPA 2011

Decorreu na BE de 9 a 13 de Maio uma exposição subordinada ao tema "Dia da Europa".
Assim, os alunos puderam expor alguns dos trabalhos que realizaram na disciplina de Geografia bem como observar objectos e consultar informação relevante sobre este tema.

Com o Hino da Europa como som de fundo, aqui fica um pequeno filme da exposição.



Para saberes mais sobre a Europa clica abaixo:



Eurocid - portal de informação europeia em língua portuguesa



maio 10, 2011

SABE


No dia 29 de Abril, realizou-se a cerimónia da formalização do SABE - Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares do concelho da Póvoa de Varzim, com a presença da Dra. Teresa Calçada, Coordenadora Nacional da Rede de Bibliotecas Escolares e de um representante da DREN.

Na cerimónia procedeu-se à assinatura do Protocolo de Cooperação entre o Município da Póvoa de Varzim e a Rede de Bibliotecas Escolares do concelho poveiro, visando aprofundar a cooperação entre a Biblioteca Municipal e as Bibliotecas Escolares.

A sessão decorreu na Biblioteca Municipal, entre as 14h30 e as 17h30, e contou com a intervenção dos professores bibliotecários do concelho que apresentaram uma súmula do trabalho realizado em cada escola. Mais uma vez se verificou que há diversas experiências, dinâmicas muito distintas, contudo, unidas pelo prazer da leitura.

Deixamos aqui uma pequena amostra do momento.







Eis o vídeo que constituiu a intervenção da nossa biblioteca escolar: