outubro 26, 2016

Aver-O-Mar: 16 anos na RBE, eis o mote da sessão comemorativa, aberta a toda a comunidade, que decorreu hoje no auditório da escola sede.

Como convidado especial tivemos Hélder Jesus, técnico da Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, que, ao abrigo do SABE, nos apresentou uma original e muito interessante retrospectiva sobre o papel da Biblioteca e do Bibliotecário ao longo dos tempos; Ontem, Hoje e... Amanhã! A importância do bibliotecário como facilitador e promotor de Informação. Um momento de grande profissionalismo mas, acima de tudo, de partilha e reflexão.

Uma sessão dirigida aos alunos e... também apresentada por alunos: parabéns à Francisca e à Andreia pela sua apresentação, ao Rui pelo suporte digital, ao Rafael, Liliana e Inês pela assistência aos nossos convidados (9ºC).
Obrigada às vozes de ouro do 7ºA e ao testemunho da professora Clara Neiva - bibliotecária nos idos anos 90 - lido pelo Daniel (6ºA).



Paralelamente, na Biblioteca Escolar decorre uma exposição temática que retrata o percurso da desta estrutura no seio da RBE.