junho 03, 2017

 DIA DO NARIZ VERMELHO EM AVER-O-MAR



Celebramos o dia 1 de junho com muita cor: com esta iniciativa coletiva alunos, professores e funcionários da escola lembraram a maravilhosa ação dos Doutores Palhaços.

O dia começou com uma emissão especial da Rádio Farol, com a leitura de textos alusivos ao dia e música especialmente selecionada para a ocasião.
Os alunos de 5º ano leram na Biblioteca Escolar  a história "A Matilde está careca" debatendo o seu significado e ficando a conhecer com mais pormenor a Operação Nariz Vermelho.

No período da tarde, disputaram-se dois jogos amigáveis: futebol masculino e volleyball feminino - todos os jogadores usaram simbolicamente um nariz vermelho. Depois, foi a vez das turmas de 6ºano formarem um coração para tirar uma belíssima foto aérea, símbolo da solidariedade e carinho dos alunos de Aver-O-Mar para com todas as crianças hospitalizadas.

Durante todo o dia foram realizadas vendas solidárias de t-shirts, narizes, jogos, livros e Cd's, e ainda, saquinhos de gomas e bolachinhas gentilmente cedidas pelo núcleo de Educação Especial da escola.

Foi um dia verdadeiramente Inclusivo, Partilhado e Alegre!! 
Que os Doutores Palhaços continuem a gerar Coragem, Saúde e MUUIIIIIIITAAAA ALEGRIA às crianças hospitalizadas.

OBRIGADA Aver-O-Mar por usares UM NARIZ VERMELHO!!





AQUI o vídeo deste dia.