dezembro 13, 2015
CONTO DE NATAL
Este Natal a biblioteca apresenta o conto de Natal "O Quebra-Nozes".
Uma adaptação e apresentação magistralmente encenada pela turma 9ºA: um elenco de luxo e uma fantástica viagem pela história de Clara e do Quebra Nozes de Hoffmann, ao som da música de Tchaikovsky, com belas imagens de cenas e personagens principais e... algumas surpresas.
Bom espetáculo!
dezembro 06, 2015
AS SELFIES
Eis o resultado do desafio Faz uma Selfie a Sorrir com o teu Livro Favorito!
Fica uma SELFIE CONJUNTA para recordar.
Parabéns aos corajosos participantes e...
Fica uma SELFIE CONJUNTA para recordar.
Parabéns aos corajosos participantes e...
dezembro 03, 2015
novembro 22, 2015
FEIRA DO LIVRO
Decorre de 23 a 27 de novembro a FEIRA do LIVRO 2015 na Biblioteca Escolar.
Estás convidado. Visita-a! Com o teu professor, com um amigo ou com os teus pais ou familiar.
Estás convidado. Visita-a! Com o teu professor, com um amigo ou com os teus pais ou familiar.
MOMENTOS NA BE
Eis o registo da atividade do dia 19 de novembro.
Na companhia da Sancha e do Raimundo, do Al_Kibir, os amigos Chapins-Azuis e... da sua criadora BEATRIZ LAMAS OLIVEIRA.
Vejam o filme.
Na companhia da Sancha e do Raimundo, do Al_Kibir, os amigos Chapins-Azuis e... da sua criadora BEATRIZ LAMAS OLIVEIRA.
Vejam o filme.
novembro 17, 2015
ENCONTRO COM...
BEATRIZ LAMAS OLIVEIRA
Os alunos de 5º ano têm encontro marcado com a escritora d'O Mocho Sábio no próximo dia 19 de novembro.
Esta é mais uma iniciativa da Biblioteca Escolar desta feita em articulação com os docentes de Ciências da Natureza.
Pela leitura desta história vamos descobrir os hábitos dos nossos simpáticos amigos mochos galegos, o seu habitat e os perigos que enfrentam, muitas vezes tão só por viverem perto de nós.
Pela leitura desta história vamos descobrir os hábitos dos nossos simpáticos amigos mochos galegos, o seu habitat e os perigos que enfrentam, muitas vezes tão só por viverem perto de nós.
novembro 10, 2015
CONCURSO NACIONAL DE LEITURA
O CNL está de volta para a sua 10ª edição.
Estão abertas inscrições para a 1ª fase deste concurso - eliminatória de escola - pelo que se és aluno de 3º ciclo, te podes inscrever na BE ou junto do teu professor de português.
CONCORRE!
3 vencedores participarão na fase distrital em representação da escola.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





