janeiro 22, 2017
janeiro 11, 2017
dezembro 16, 2016
dezembro 15, 2016
dezembro 09, 2016
"Muito gostava o Rodrigo de ir à caixa de correio. Quando o Natal se aproximava, estava sempre, tão cheia que alguns papéis coloridos ficavam entalados na fresta estreita e comprida. O rapaz puxava-os, mesmo antes de dar a volta à chave, no entusiasmo de descobrir coisas maravilhosas, que apetecia mesmo comprar. [...]"
dezembro 04, 2016
Esta é uma foto diferente para registar um momento muito diferente.
Sexta-feira festejamos o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Alunos de 6º ano tiveram a oportunidade de conviver com colegas especiais, conhecer o seu trabalho e perceber como aprendem aqueles que têm capacidades especiais.
Os alunos leram uma história de diferentes formas: primeiro só com imagens, depois com palavras, em linguagem gestual e, por fim, lida em voz alta, percebendo como se pode contactar com a mesma realidade de formas distintas e como, por vezes, é necessário adaptar a realidade para permitir que TODOS a possam compreender!
Esta foi uma iniciativa dos docentes de Educação Especial e colaboração da Biblioteca Escolar.
Podes saber mais sobre língua gestual aqui.
novembro 28, 2016
Subscrever:
Mensagens (Atom)






